oi galera!!!
tudomaisoumenos?
por aki finjo que esta tudo bem,depois da minha overdose de postagens desesperada vou dar uma pausa e falar da vida!
duma vida que deveria ser dita ao ives das minhas depresoes!
bem eu continuo chorando abraçada com o travesseiro,TOMATE(¬¬")
o victor...ah eu ja disse milhoes de vezes,ele eh meu caso perdido!teoricamente eu naomoro com ele desde os cinco anos de idade,mais isso ninguem confirma!so pk ele me enmtende,tem gente que ja acha outras coisas!
o lucas,ta la,termina e volta com a namorada dele,ele eu ja desisti sabe,mais deixa ele ser feliz,se eu nao posso os outros podem!
boas noticias,eu voltei a escrever!pros outros isso nunca sera uma boa noticia! alem de que eu nunca escrevo coisas convinientes!ate que o tempo la no fundo nao eh tao mal gasto!
a materia da semana como ja havia prometido eh sobre chocolates.
Para acabar com o peso na consciência e desfazer os mitos "maléficos" que cercam o chocolate, muitas novas histórias surgem por aí: chocolate emagrece, não dá espinhas e ainda é afrodisíaco. Mas será que isso tudo é verdade ou são apenas desculpas para podermos nos fartar?
resolvi ir atrás desses rumores para descobrir o que é confiável e o que não passa de mito.
Assim, você poder curtir , sem gastar os neurônios calculando as calorias.
Engorda ou emagrece?
Por ser um alimento altamente calórico, uma média de 500 calorias em 100 gramas, o medo de que se ganhe alguns quilinhos durante a Páscoa é recorrente, porém segundo a nutricionista Teresina Mendes, se consumido moderadamente, o chocolate é uma fonte importante de nutrientes, vitaminas e sais minerais. Melhor que isso, é saber que dependendo da concentração de cacau no chocolate, ele pode ser um aliado à dieta. Segundo uma publicação da revista científica International Journal of Obesity, cientistas dinamarqueses, da Universidade Real de Copenhague, concluíram que o tipo amargo (chocolate com maior concentração de cacau) tem o poder de aumentar a sensação de saciedade. Uma gostosa para a dieta, não?
Acne
Um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia demonstrou que o consumo de chocolate não está ligado ao surgimento de espinhas, o que na verdade a determina são fatores genéticos ou desequilíbrios hormonais, que ocorrem na puberdade, gravidez ou na menopausa.AfrodisíacoO chocolate, assim como o café e o chá, possui uma capacidade para interagir com a química cerebral. Nesse caso, por conter substâncias derivadas da serotonina responsável pela sensação de “bem-estar” e prazer, ele estimula a produção de feniletilamina, que pode ser encontrada no cérebro e desencadeada por eventos simples, como uma troca de olhares ou um aperto de mãos. Por esse motivo é chamada de “substância do amor”. É daí que vem a capacidade afrodisíaca da guloseima.
Antioxidante
O tipo de chocolate amargo é o que apresenta maior quantidade de cacau que é rico em flavonóides, substâncias de ação antioxidante. É dessa forma que o doce ajuda a combater os radicais livres e retarda o envelhecimento. “O antioxidante também impede o depósito de gordura na parede das artérias, reduzindo a taxa de colesterol no sangue no sangue. Além disso, ele apresenta o elemento químico fenólico, que ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas”, explica a nutricionista.Para Cristiane Kovacs, nutricionista da Seção de Nutrição do Instituto Dante Pazzenese, o chocolate não deve ser consumido mais do que duas vezes na semana, ainda sim, em pequenas doses. “Apesar dos benefícios, o ideal é dividir com os amigos e familiares o chocolate. Nada de guardar e comer tudo sozinho”, alerta.
bom espero ter ajudado e to morrendo de saudade
milbeijos e bom final de feriado!!!
MALLU
"You treat me just like another stranger
Well it's nice to meet you sir
I guess I'll go
I best be on my way out
Ignorance is your new best friend"